DESLIZES
O processo de montagem do espetáculo Deslizes apostou no improviso, na comédia física e nas inúmeras possibilidades de relacionar-se com os objetos cênicos e com o outro. Deslizes faz uso das técnicas acrobáticas e de equipamentos novos, dentro da pesquisa circense do grupo, como a bicicleta acrobática e a mesa deslizante.
O diretor imprimiu sua identidade construindo um espetáculo que deixou de lado a palavra para buscar a expressão máxima dos corpos, no virtuosismo acrobático e no silêncio provocador de certo incômodo. Observa-se uma cena desprendida de beleza e mergulhada na tensão, promovida pela expressão máxima do olhar e pela explosão do movimento.
Release
Clique na imagem acima para fazer o download do arquivo em pdf.
Sinopse
O espectador se depara com dois homens, ora amigos, ora irmãos, ora meros desconhecidos ou até rivais. A cena é composta pela presença desses dois personagens, que se relacionam entre si, com os objetos e com o espaço. Eles lançam mão das técnicas acrobáticas e de uma comicidade silenciosa e provocativa cujo olhar expressa o tom, a direção e a intenção de cada um deles.Deslizes parece contar a história de dois velhos e grandes amigos que, sem o uso da palavra falada, comunicam-se com o público e entre si através de um jogo físico, um jogo que lembra as brincadeiras clássicas de amigos meninos que brincam de brigar, que dialogam e expressam afetividade em pequenas provocações físicas, desafios e intimidações.
Ficha Técnica
Direção: Renato Linhares
Elenco: Daniel Poittevin e Fernando Nicolini
Preparação corporal: Alice Ripoll
Preparação técnica: Alexandre Souto e Julio Nascimento
Cenário: Aurora dos Campos
Figurinos: Karlla Tavares
Iluminação: Dodô Giovanneti
Trilha sonora: Arturo Cussen, Lancaster Pinto e Alexis Graterol
Operação de Som: Alexis Graterol
Operação de Luz: Dodô Giovanetti
Fotografia: Renato Mangolin
Audio visual: Gian Lana
Design Gráfico: Caco Chagas
Produção: Cida de Souza
Realização: Nopok Produções Artísticas
CARRILHÃO
Carrilhão fala dos mercadores de todos os tempos e lugares. Mascates de hoje, de ontem e de amanhã. Fala da paixão pela charla, do encantamento pelas palavras e pelas ações, e do feitiço inerente a um bom vendedor. Pontua o valor das trocas e dos encontros que se estabelece nas negociações.
Ao adquirir algo, o que se comprou foi o produto ou foram as palavras? Compraram-se os olhos, o sorriso e a simpatia do negociante? Compra-se ou se é comprado? Adquire-se ou se é arrebatado? Que valor tem as coisas?
Release
Clique na imagem acima para fazer o download do arquivo em pdf.
Sinopse
O espetáculo é uma fusão das linguagens do circo e do teatro. A dupla de artistas se desdobra entre diversos personagens e narrativas, trazendo alegorias de diferentes culturas e épocas.Alguns números circenses ganham destaque, como a Parada de Mão, o Rola Rola e os Monociclos Altos.Senhoras e senhores cheguem mais perto! O Carrilhão está agora na sua cidade!
Ficha Técnica
Direção e Dramaturgia: Daniela Carmona e Adriano Basegio
Elenco: Daniel Poittevin e Fernando Nicolini
Criação de Cenografia e adereços: Raquel Theo
Cenotécnico: Diogo Magalhães
Criação de Figurinos: Karlla Tavares
Iluminação: Dodô Giovanneti
Trilha sonora: Alexis Graterol e Adriano Basegio
Técnico de som: Alexis Graterol
Técnico de luz: Dodô Giovanneti
Fotografia: Renato Mangolin
Arte gráfica: Caco Chagas
Produção: Cida de Souza
Realização: Nopok Produções Artísticas
NO POCKET
Este trabalho foi concebido não para ser fechado, mas sim para moldar-se a cada apresentação, estando sempre aberto ao improviso. A relação intensa com a plateia em No Pocket fornece vida ao espetáculo; o público se torna mais um ator em cena, exigindo que os artistas estejam atentos e disponíveis para todo tipo de situação.
A construção do espetáculo acontece a cada apresentação, o que o constitui como estando em um processo contínuo de amadurecimento. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo. O afeto despertado pelo reconhecimento de um produto da indústria cultural atual convive com um tipo de afeto que remete às reminiscências de tempos mais antigos, tempos em que as pessoas se reuniam nas praças para assistir aos artistas de rua.
Release
Clique na imagem acima para fazer o download do arquivo em pdf.
Sinopse
Um espetáculo para todos os bolsos é um espetáculo de circo que utiliza as charlas clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de gags e cenas cômicas. Este espetáculo é uma sucessão de números que exploram o virtuosismo técnico acompanhado por música ao vivo. O fio condutor da sua dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido.
Ficha Técnica
Concepção: Coletivo Nopok
Direção: Sergio Machado
Elenco: Daniel Poittevin e Fernando Nicolini
Figurino: Karlla Tavares
Cenografia: André Bethlem
Iluminação: Dodô Giovanetti
Trilha: Coletivo Nopok e Alexis Graterol
Operador de som: Alexis Graterol
Fotografia: Renato Mangolin
Design gráfico: Caco Chagas
Audio Visual: Suma Filmes
Produção: Cida de Souza
Realização: Nopok Produções Artísticas